Palavra do Fundador

Quando nos reportamos ao início da década de setenta, vamos encontrar a Diretoria da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária preocupada com a evolução das especialidades que despontavam para os próximos anos. Decidia-se, naquela ocasião, abrir novas frentes as quais foram distribuídas em Comissões, dentre as quais a de Clínica, e em dezembro foi fundada a ANCLIVEPA – São Paulo como o primeiro ramo da ANCLIVEPA nacional.
 
Estes fatos, aliados a nossa indicação para responder como Diretor para a América do Sul junto ao Comete de Diretores da International Veterinary Radiology Association e a importância das Disciplinas de Radiologia que marcavam presença junto ao cenário de Medicina Veterinária, especialmente nas áreas Clínicas, impeliu-nos juntamente com o colega Edgard Luís Sommer a criar uma das mais importantes associações da nossa profissão.
 
Desta feita fundou-se a Associação Brasileira de Radiologia Veterinária visando congregar Médicos Veterinários interessados em diagnósticos por imagens e terapias por radiações, promovendo seu aprimoramento e sua projeção cultural, social e técnica.
 
Dr. Benedicto Wladimir de Martin